Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-assets-manager domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-plugin-publishers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the yotuwp-easy-youtube-embed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio seox-theme-publishers foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$cache_timeout is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 287

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$views is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 391
‘Ponte do Rio Parnaíba vai encurtar distância do produtor para a ferrovia Norte-Sul’

Diversos

‘Ponte do Rio Parnaíba vai encurtar distância do produtor para a ferrovia Norte-Sul’

Ao participar da inauguração da ponte, o ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas disse que a obra representa um ganho logístico sem precedentes

O governo inaugurou nesta quinta, 20, a ponte do rio Parnaíba, entre Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA), na BR-235. Em comunicado, o ministério da Infraestrutura disse que a obra é fundamental para a população das duas regiões e também ao agronegócio, especialmente ao Matopiba.

“Essa ligação é fundamental para o eixo da BR-235 que, quando estiver pavimentada no Maranhão e em Tocantins, vai encurtar a distância do produtor para a ferrovia Norte-Sul. É um ganho logístico sem precedentes”, explica o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

De acordo com a pasta, a construção da ponte é de extrema importância para o Matopiba, com impacto direto no escoamento da produção e no desenvolvimento socioeconômico, já que irá possibilitar a integração à ferrovia Norte Sul, projetada para ser a espinha dorsal do sistema ferroviário nacional, interligando as cinco regiões do país. Como retorno é esperado uma economia de 8% no valor do frete para o transporte de grãos até o Porto do Itaqui, no Maranhão.

Ponte vai dispensar uso de balsa

Ainda segundo o ministério, a obra põe fim à dependência do serviço de balsa para pedestres e motoristas. Carretas chegavam a pagar quase R$ 260 para passar de uma cidade para outra – pedestre (R$ 2,80), moto R$ (8,40) e automóvel (R$ 19,70). “A ponte vai suprimir a necessidade de balsa que sempre acaba elevando o custo para quem faz a travessia, então, se trata também de uma libertação”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

Com investimentos de R$ 30 milhões, a nova ponte tem uma extensão total de 185 metros, com uma plataforma de 16 metros de largura, incluindo os passeios. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também realizou serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização horizontal, obras complementares, proteção ambiental, entre outros.


Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133