Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-assets-manager domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-plugin-publishers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the yotuwp-easy-youtube-embed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio seox-theme-publishers foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$cache_timeout is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 287

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$views is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 391
Ferrovia: concessionárias buscam conversa 'profunda' com equipe de Bolsonaro

Diversos

Ferrovia: concessionárias buscam conversa 'profunda' com equipe de Bolsonaro

Prioridades do setor incluem prorrogações antecipadas das concessões e novos projetos para expansão da malha

trilhos de ferrovia
Foto: Pixabay

As concessionárias de ferrovias de carga pretendem intensificar as conversas com a equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sobre a agenda prioritária ao setor, que inclui dois eixos principais: as prorrogações antecipadas das concessões e novos projetos para expansão da malha ferroviária.

Em nota, a Associação Nacional dos Transportes Ferroviários (ANTF) afirma que a equipe de Bolsonaro tomou a iniciativa de estabelecer contatos iniciais, prévios ao segundo turno, com a entidade, “o que é um bom sinal”. “Agora chegou o momento de sentar e conversar, com um grau de profundidade maior, técnica e detalhadamente, sobre as questões mais caras ao modal ferroviário. É o que está em curso”, diz.

Na esfera do Legislativo, a associação fará contato formal com os senadores e deputados federais recém-eleitos nos próximos meses, também com o objetivo de apresentar os desafios do setor para os próximos anos.

Assim como outras entidades setoriais, a ANTF divulgou um material com sugestões para o próximo governo durante a campanha eleitoral. A grande bandeira levantada é a das prorrogações antecipadas dos contratos de concessão, que se tornaram uma possibilidade com a Lei 13.448, do ano passado. Há cinco projetos desses para ferrovias habilitados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que destravariam cerca de R$ 25 bilhões em investimentos no setor, calcula a entidade.

A questão das prorrogações vem se arrastando há pouco mais de um ano e sofreu um revés em agosto, com o Ministério Público questionando a constitucionalidade de alguns dispositivos legais relacionados à renovação dos contratos.

Caso as renovações se concretizem no curto prazo, as ferrovias poderiam aumentar sua participação na matriz de transporte de carga para 31% até 2025, conforme estimativas da ANTF. Nesse cenário, os custos de frete ferroviário poderiam cair 14%, em média, gerando uma economia de R$ 54,7 bilhões por ano ao setor.

Outro ponto levantado é a necessidade de ampliar a malha ferroviária nacional. Isso se tornará possível se o novo governo priorizar os projetos já existentes ou já qualificados, defendem as concessionárias de ferrovias de carga.

Produtores e governo querem agilizar construção de ferrovia no Centro-Oeste


Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133