Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-assets-manager domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-plugin-publishers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the yotuwp-easy-youtube-embed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio seox-theme-publishers foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$cache_timeout is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 287

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$views is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 391
CNH Industrial e AGCO divulgam balanço do primeiro trimestre de 2022

Economia

CNH Industrial e AGCO divulgam balanço do primeiro trimestre de 2022

A fabricante CNH Industrial registrou lucro líquido de US$ 333 milhões; a AGCO obteve lucro líquido de US$ 151,8 milhões

A fabricante de máquinas CNH Industrial, dona de marcas como Case IH e New Holland, registrou lucro líquido de US$ 333 milhões, ou US$ 0,24 por ação, no primeiro trimestre deste ano, informou a empresa nesta terça-feira (3).

O resultado representa queda de 18,4% ante o reportado no primeiro trimestre de 2021, lucro líquido de US$ 408 milhões (US$ 0,30 por ação).

O lucro líquido ajustado, que exclui custos não recorrentes, foi de US$ 378 milhões no período (US$ 0,28 por ação), ante US$ 352 milhões (US$ 0,26 por ação) do primeiro trimestre de 2021. O Ebit (lucro antes de juros e impostos) ajustado foi de US$ 429 milhões, alta de 9%.

A receita líquida subiu 13,4% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior, para US$ 4,645 bilhões.

CNH_Industrial
FOTO: Divulgação

Em comunicado divulgado para a imprensa e investidores, a companhia atribuiu a queda do lucro líquido no primeiro trimestre ao cenário prejudicado por interrupções na cadeia de suprimentos, mas manteve sua orientação para o decorrer do ano, apesar da perspectiva de restrições. “As pressões logísticas e a escassez de semicondutores, que não são exclusivas da CNH Industrial, devem permanecer como um vento contrário ao longo do ano”, afirmou o CEO da companhia, Scott Wine.

As vendas de equipamentos agrícolas da CNH subiram 11,1% no trimestre, de US$ 3,038 bilhões para US$ 3,377 bilhões.

O Ebit (lucro antes de juros e impostos) ajustado do segmento ficou em US$ 426 milhões, avanço de 27% ante os US$ 399 milhões obtidos em igual intervalo do ano anterior. A companhia afirmou que o resultado foi impulsionado, principalmente, pelas regiões da América do Norte e América do Sul e reflete o aumento da demanda mundial por máquinas e equipamentos agrícolas, maior volume de vendas e realização de preços favoráveis.

Segundo dados da CNH, na América do Norte, a venda da indústria de tratores de baixa potência caiu 8%, mas aumentou os de média e alta potência tiveram alta de 9%. Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), a demanda por tratores caiu 8%, mas a por colheitadeiras aumentou 6%. A procura por tratores na América do Sul aumentou 11% e, entre as colheitadeiras, a demanda caiu 9%. A busca por tratores na Ásia caiu 14% e a por colheitadeiras aumentou 10%.

Para o acumulado de 2022, a CNH informou que espera aumento de 10% a 14% nas vendas líquidas. Quanto ao fluxo de caixa livre, a projeção é de geração de caixa superior a US$ 1 bilhão no ano.

AGCO

Outra fabricante de máquinas agrícolas, a AGCO, dona das marcas Valtra e Massey Ferguson, também divulgou o balanço.

A empresa obteve lucro líquido de US$ 151,8 milhões, ou US$ 2,03 por ação, no primeiro trimestre deste ano.

O resultado representa aumento de 0,66% ante igual período do ano passado, quando a companhia lucrou US$ 150,8 milhões, ou US$ 1,99 por ação.

Em termos ajustados, o lucro passou de US$ 2,00 para US$ 2,39 por ação. As vendas líquidas da companhia somaram US$ 2,686 bilhões no período, alta de 12,9% ante o reportado em igual intervalo de 2021.

“A AGCO apresentou vendas e lucros recordes no primeiro trimestre, uma vez que a economia agrícola saudável continua a dar suporte à demanda global robusta”, disse em comunicado o CEO da companhia, Eric Hansotia. “Apesar dessa demanda elevada, as restrições da cadeia de suprimentos agravadas pelos impactos da guerra na Ucrânia continuam a influenciar nossas operações. Nossos resultados refletem aumentos de preços substanciais para compensar o aumento dos custos de material, maiores despesas de logística e outras ineficiências de fabricação”.

Na América do Norte, as vendas aumentaram 14,7% no primeiro trimestre na comparação com um ano antes, para US$ 701 milhões. O desempenho foi motivado pelo aumento dos preços para mitigar as pressões de custos inflacionárias, juntamente com o aumento das vendas de tratores, grãos, proteínas e equipamentos, parcialmente compensados por menores vendas de produtos de plantio de precisão, disse a AGCO.

As vendas na América do Sul cresceram 48,2% na mesma comparação, para US$ 356,4 milhões. Excluindo o efeito do câmbio, o aumento foi de 41,8%. “As vendas cresceram fortemente em todos os mercados impulsionadas pela força contínua na demanda da indústria e impactos positivos de preços”, disse a companhia. “Os melhores resultados na América do Sul refletem o benefício de maiores vendas e produção, um mix favorável e preços que compensam a inflação de custos de materiais”.

Na Europa/Oriente Médio, as vendas somaram US$ 1,403 bilhão, aumento de 5,7% ante o primeiro trimestre do ano passado. Maiores vendas de tratores e peças de reposição juntamente com efeitos favoráveis de preços resultaram no aumento, afirmou a AGCO.

Para todo o ano de 2022, a companhia espera vendas entre US$ 12,5 bilhões e US$ 12,7 bilhões, ante os US$ 12,3 bilhões projetados anteriormente. A estimativa reflete a perspectiva de maiores vendas e volumes de produção, bem como de preços favoráveis para compensar a inflação de custos de material e mão de obra. A previsão de lucro por ação também foi elevada, de US$ 11,50 por ação para uma faixa entre US$ 11,70 e US$ 11,90.


Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133