Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-assets-manager domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-plugin-publishers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the yotuwp-easy-youtube-embed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio seox-theme-publishers foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$cache_timeout is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 287

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$views is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 391
Rota Agro: publicado edital do projeto que integra malha rodoviária de GO e MT

LOGÍSTICA

Rota Agro: publicado edital do projeto que integra malha rodoviária de GO e MT

Trecho é estratégico para integração de modais rodoviário e ferroviário, ligando as cidades de Rio Verde e Rondonópolis

Rota Agro, BR-364
Foto: Dnit/divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta sexta-feira (28) o edital para a concessão da Rota Agro, composta por trechos das rodovias federais BR-060 e BR-364, em Goiás e Mato Grosso.

O projeto, que tem apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ligará as cidades de Rio Verde (GO) e Rondonópolis (MT), num total de cerca de 483 km.

Esse é o terceiro lote a ser levado a leilão no âmbito do contrato de estruturação de rodovias federais celebrado entre o BNDES e o Ministério dos Transportes (MT).

O trecho rodoviário é estratégico para a integração dos modais rodoviário e ferroviário, de acordo com o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa.

“Em Rondonópolis, está o maior terminal de grãos da América Latina, responsável por escoar a safra da região pelo Porto de Santos. No outro extremo do lote, fica o terminal de Rio Verde da Ferrovia Norte-Sul. Além disso, a BR-364 também é uma alternativa de ligação rodoviária do Centro-Oeste com o Porto de Santos”, disse o diretor.

O edital da Rota Agro prevê a seleção, por concorrência internacional, do parceiro privado que ofertar a menor tarifa de pedágio. A oferta estará associada a um aporte de recursos para explorar os trechos rodoviários realizando serviços de operação, recuperação, manutenção e ampliação de capacidade. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 4,4 bilhões, ao longo de 30 anos.

Melhorias da Rota Agro

As principais melhorias envolvem 46 km de duplicações complementadas com 180 km de terceiras faixas em pista simples. Também está prevista a implantação de um contorno às cidades vizinhas de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia na divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, além de vias marginais em determinadas travessias urbanas e a implantação de dois Pontos de Parada e Descanso para os caminhoneiros.

O leilão para a concessão da Rota Agro acontece no próximo dia 14 de agosto, na sede da B3, em São Paulo.


Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133