Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-assets-manager domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-plugin-publishers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the yotuwp-easy-youtube-embed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio seox-theme-publishers foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$cache_timeout is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 287

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$views is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 391
BR-153: obras em importante canal de escoamento de produção agrícola devem começar no ano que vem

Agricultura

BR-153: obras em importante canal de escoamento de produção agrícola devem começar no ano que vem

A BR-153 liga o Pará ao Rio Grande do Sul e é a quinta maior rodovia do País, com mais de 3.850 quilômetros

O último trecho da Transbrasiliana (BR-153), nos Campos Gerais, está mais próximo de sair do papel.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, confirmou nesta segunda-feira (17), em reunião técnica com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, os entendimentos finais para a contratação dos projetos preliminares de implantação da rodovia.

Serão aproximadamente 53 quilômetros de pavimentação, com início no distrito de Alto do Amparo, em Tibagi, até Imbituva, no Centro-Sul do estado.

O governo federal vai custear o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), previsto para começar nos próximos dias.

A expectativa é concluir esta fase no primeiro semestre de 2023, para começar a construção já no ano que vem. Este é o único trecho que falta dentro do Paraná para a Transbrasiliana ficar pronta.

A estrada liga o Pará ao Rio Grande do Sul e é a quinta maior rodovia do País, com mais de 3.850 quilômetros.

No Paraná, ela começa em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, e vai até General Carneiro, na divisa com Santa Catarina, no Sul.

Importância da BR-153 para o agronegócio

“É uma rodovia muito importante para os Campos Gerais, que quando concluída dará ao Estado um novo corredor de escoamento da safra, levando a produção da região para Santa Catarina e o Rio Grande do Sul”, destacou o governador.

Atualmente, sem a pavimentação, os motoristas precisam desviar a rota pelas BRs 373 e 276 para alcançar o outro trecho pavimentado da Transbrasiliana, ampliando a distância e os custos.

“Estamos falando do único ponto da BR-153 que não é pavimentado. Essa obra vai trazer um desenvolvimento ainda mais acelerado para aquela parte do Paraná”, comentou o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti.

Sampaio reforçou que há um compromisso do governo federal com a obra. Segundo ele, a construção integra um pacote de cerca de R$ 3 bilhões de investimentos por parte da União no Estado, incluindo as obras com recursos da Itaipu Binacional, como a segunda ponte Brasil-Paraguai, na região Oeste.

“O Paraná é muito importante para o Brasil. Essa localização estratégica faz o Estado necessitar de ainda mais investimentos em infraestrutura. Queremos pavimentar essa rodovia, a BR-153, já no ano que vem”, disse o ministro.


Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133