Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-assets-manager domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-plugin-publishers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the yotuwp-easy-youtube-embed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio seox-theme-publishers foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$cache_timeout is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 287

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$views is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 391
Da produção à comercialização: Grupo RP estabelece múltipla presença na cadeia do agro

PUBLIEDITORIAL

Da produção à comercialização: Grupo RP estabelece múltipla presença na cadeia do agro

Há mais de dez anos no mercado, a empresa atua na comercialização, logística, produção animal e no processamento de rações voltadas para dieta de bovinos, suínos e galináceos

Foto: Grupo RP
Foto: Grupo RP

Conteúdo Especial

Há mais de dez anos no mercado, o Grupo RP atua em diversas áreas da cadeia produtiva. Com o objetivo de atender às necessidades dos produtores rurais em todo o país, o grupo está presente em todo processo: na comercialização (compra e venda) de insumos para nutrição animal, na logística (desde o transporte, seja com frota própria ou terceirizada e armazenamento), na produção animal e por fim no processamento de rações voltadas para dieta de bovinos, suínos e galináceos.

Participando de todo processo, o grupo é capaz de atender aos anseios dos produtores. “Conhecendo a cadeia produtiva a nossa atuação possibilita uma maior articulação tanto internamente quanto externamente proporcionando produtos de qualidade e uma ágil prestação de serviços”, diz Ricardo Pires, diretor do grupo.

Pensando no atual problema de logística, nos últimos dois anos o Grupo RP adquiriu frota própria de caminhões que auxiliam no transporte dos insumos comercializados e também deu seus primeiros passos na agropecuária, atuando com confinamentos. Com sede na cidade de Vicentinópolis (GO), a empresa atende em todo o Brasil. Apenas na safra 21/22 a empresa transportou 45 mil toneladas de insumos, sendo realizadas mais de mil entregas.

“Almejamos intensificar ainda mais nossa presença na cadeia produtiva do agronegócio, buscando novas oportunidades para toda a nossa rede e facilitando o acesso de nossos clientes a insumos de qualidade. Além disso, uma comunicação clara e objetiva serve como norte para o relacionamento com nossos clientes, parceiros e terceirizados, contando ainda com uma equipe dedicada em todas as etapas comerciais e logísticas “, completa Pires.

Foto: Grupo RP

Conheça seus produtos:

Algodão

  • Caroço de algodão: cada vez mais presente na dieta animal, o caroço de algodão é um dos principais subprodutos do algodão, obtido através das máquinas algodoeiras. Ele é considerado um alimento atrativo ao paladar dos ruminantes e também completo, porque reúne características de alimento volumoso, de concentrado protéico e de concentrado energético. Esse subproduto do algodão estimula a ruminação, tendo que ser fornecido inteiro permitindo que o óleo seja liberado mais lentamente, à medida que vai sendo ruminado.
  • Torta de Algodão: A torta de algodão é obtida do processamento do caroço de algodão para a retirada do óleo através da prensagem e como não há a utilização de solventes no processo de extração, cerca de 5% a 7% do óleo permanece no produto, aumentando seu teor energético. A torta apresenta alta fibra e em média 27% de PB (proteína bruta), além de bom teor de potássio e baixo teor de proteína degradável no rúmen (PDR).
  • Farelo de Algodão (28% e 38%): Um outro subproduto do algodão, o farelo pode ser encontrado em 28% ou 38% de PB (proteína bruta), uma variação que ocorre de acordo com a quantidade de casca que é incluída no processamento final do produto. Após a extração do óleo do caroço através da prensagem mecânica e solvente, o produto é moído, resultando no farelo. O farelo de algodão é uma ótima opção para a substituição do farelo de soja, que tem grande variação de preço devido ao preço da soja.
  • Briquete de Algodão: sendo uma das principais alternativas de volumoso proteico para ruminantes durante o período de estiagem do ano, o briquete de algodão, além de proteína e energia é rico em fibras e matérias-secas. Possui formato cilíndrico e denso, e por não ter umidade, o espaço de armazenamento pode ser reduzido em até 6 vezes.
  • Casca do caroço de algodão: excelente fonte de fibra efetiva que tem capacidade de estimular a ruminação. A casca do caroço de algodão tem entre 3% e 8% de línter, altamente digestível. Pode ser fornecido puro ou misturado a outros ingredientes das rações, porque não precisa de moagem. A casca possui entre 44% e 48% de fibra bruta.
Foto: Grupo RP

Milho

  • Grão: comercializado a granel. Em média, o milho brasileiro tem 8,49% de proteínas e 3,67% de óleo e o alimento também fornece nutrientes como cálcio, potássio e magnésio. Além disso, os teores de óleo de amido presentes no grão, representam um grande impacto no valor nutricional e nos custos das dietas.
  • DDG (30% e 40%): O DDG é um dos subprodutos gerados no processamento do milho para a produção do etanol. Sendo comercializados com duas concentrações de PB (proteína bruta): 30% (comum) ou 40% (de alta proteína), o DDG possui fibra solúvel que tem todas as características adicionais que vão gerar energia no rúmen.
  • Resíduo de Milho: Proveniente da pré-limpeza do milho, o resíduo normalmente é utilizado na alimentação de bovinos em engorda.
Foto: Grupo RP

Soja

  • Grãos: comercializada a granel. O grão de soja, por ser um vegetal com elevados teores de proteína e energia, constitui boa alternativa de alimento protéico, apresentando certa de 17% a 18% de óleo e cerca de 40% de proteína bruta de elevado valor biológico.
  • Farelo de Soja: A composição do farelo de soja possui 46% de PB (proteína bruta), 80% de PS (proteína solúvel), 6% de fibra e 2,5% de óleo. Além disso possui um balanço de aminoácidos excelente, sendo considerado como o mais adequado suplemento proteico vegetal disponível.
  • Casquinha de soja: disponível moída ou paletizada, a casca de soja possui alto teor de fibra em detergente neutro (FDN) e fibra em detergente ácido (FDA), mas baixa quantidade de lignina (em torno de 2%), o que resulta em uma digestibilidade de mais de 90%. A casca de soja pura (livre da contaminação do farelo de soja durante a sua obtenção) deve conter em torno de 9,4% de proteína bruta (PB) e 74% de FDN na MS, sendo 46% composta de celulose e 18% de hemicelulose.
  • Resíduo de Soja: O resíduo de soja, proveniente do processamento do grão, tem composição, em média, de 17% de PB (proteína bruta) e 29% de FB (fibra bruta). Chegando a corresponder a 80% do valor energético do milho, o resíduo de soja se mostra uma ótima alternativa para a substituição do grão. Além disso, contém pectina que tem alto teor de digestibilidade.
  • Quirera de soja: usada como fonte alternativa de proteína na nutrição animal, a quirera de soja é uma ótima alternativa para redução dos custos com a alimentação dos animais, em substituição ao farelo de soja que tem maior valor de mercado.
Foto: Grupo RP

Amendoim

  • Farelo de amendoim: O farelo de amendoim é resultado do processamento dos grãos para a produção do óleo, através do esmagamento. Por ter um alto teor de proteína bruta (no mínimo 45% de PB), é uma ótima alternativa de ingrediente para a nutrição animal durante a alta da soja.
  • Casca de amendoim moída ou palatizada: disponível moída ou paletizada, a casca de amendoim é um excelente concentrado proteico e um concentrado energético que tem conseguido seu lugar de destaque na dieta animal.
Foto: Grupo RP

Outros

  • Sorgo em grãos: Um grão rico em amido, é um dos principais substitutos do milho nas dietas dos bovinos, porque possui menor custo e seu valor nutricional chega a equivaler a 90% do milho, podendo substituir totalmente o milho na dieta.
  • Polpa cítrica: Um subproduto da indústria de suco de laranja, a polpa cítrica é comercializada paletizada. Possuindo bastante fibra e 90% do valor energético do milho, acaba sendo uma ótima alternativa ao grão de milho, colaborando na redução dos custos na dieta animal.
  • Remineralizador pó de rocha: O pó de rocha remineralizador melhora as propriedades químicas, físicas e biológicas do solo, colaborando efetivamente na sua revitalização e na construção da fertilidade;

Conteúdo Patrocinado


Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133