Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-assets-manager domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the seox-plugin-publishers domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the yotuwp-easy-youtube-embed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio seox-theme-publishers foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$cache_timeout is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 287

Deprecated: Creation of dynamic property YotuWP::$views is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-content/plugins/yotuwp-easy-youtube-embed/yotuwp.php on line 391
Frente fria avança e traz chuvas para o Sul e Sudeste do Brasil

Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PREPARE-SE

Frente fria avança e traz chuvas para o Sul e Sudeste do Brasil

Uma frente fria está avançando sobre o Brasil, trazendo mudanças no tempo em diversas regiões do país; confira a previsão da sua região

Uma frente fria está avançando sobre o Brasil, trazendo mudanças no tempo em diversas regiões do país.

No Sul e Sudeste, a previsão é de chuvas intensas, enquanto no Centro-Oeste, a preocupação é com o frio que pode prejudicar os cultivos.

No Nordeste, a estiagem persiste em algumas áreas, e no Norte, a combinação de calor e umidade favorece as precipitações, exceto no Tocantins, onde a falta de chuvas preocupa os agricultores.

Região Sul: Tempo nublado, chuvas intensas e risco de geada

A frente fria avança sobre a Região Sul, deixando o tempo nublado e chuvoso ao longo de toda a semana.

Os acumulados de precipitação podem ultrapassar os 150mm nos próximos dias, o que representa um potencial risco para transtornos tanto nas áreas urbanas quanto nos trabalhos em campo.

No Rio Grande do Sul, o ar frio já chega neste domingo, derrubando as temperaturas nas áreas de baixada, com mínimas em torno de 2ºC e risco de formação de geada.

Essa condição deve se manter pelo menos até quinta-feira, quando as temperaturas devem voltar a subir.

Santa Catarina e Paraná também terão mínimas de 4ºC em áreas de baixada, com um risco menor para geada.

Região Sudeste: Chuvas benéficas, porém, atenção para volumes elevados

Devido ao avanço da frente fria sobre o Sul do país, são esperadas chuvas por boa parte do centro-sul da Região Sudeste.

Essas chuvas devem ser benéficas para os produtores do sul de Minas Gerais e São Paulo, onde as lavouras já se encontravam em situação de estresse hídrico.

No entanto, para os produtores do centro-norte de Minas Gerais, não estão previstas chuvas para esta semana, o que pode prejudicar o milho segunda safra em fase de enchimento de grãos e o trigo recém-plantado.

A atenção também se volta para a faixa leste de São Paulo, onde os volumes de chuva podem ultrapassar 150 mm, o que pode gerar transtornos e até mesmo deslizamentos de terra.

As temperaturas mínimas devem girar em torno de 7ºC a 10ºC a partir de quinta-feira, nas áreas de baixada, sem risco para geada.

Região Centro-Oeste: Chuvas ajudam a manter umidade do solo, mas frio preocupa

O início da semana será chuvoso em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, devido ao avanço de uma frente fria.

Os acumulados de precipitação podem chegar a 60 mm, o que ajuda a manter a boa umidade do solo em algumas regiões, beneficiando as lavouras de milho segunda safra e as pastagens, principalmente em Mato Grosso do Sul, boa parte de Mato Grosso e sul de Goiás.

No entanto, o ar mais frio deve chegar em Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira, com risco de geada fraca na porção sul do estado, e a temperatura mínima girando em torno de 4ºC.

Esse frio também deve atingir Sinop-MT e o sul de Goiás, com mínimas em torno de 10ºC.

Essa massa de ar mais fria deve atuar até sábado na região, quando as temperaturas voltam a subir.

Região Nordeste: Chuvas no litoral, estiagem persiste no interior

As chuvas devem se concentrar no centro-norte do Maranhão e no litoral de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, com volumes previstos na casa dos 60 mm.

No entanto, a situação de estiagem persiste no interior da região, sem previsão de chuva para os próximos dias em boa parte da Bahia, Piauí e centro-sul do Maranhão, o que prejudica as pastagens e as lavouras de milho segunda safra, que se encontram em fase de enchimento de grãos, principalmente as cultivadas em áreas sem irrigação.

As temperaturas máximas podem chegar a 35/37ºC, principalmente na Bahia e Piauí.

Região Norte: Calor e umidade, porém, falta de chuvas no Tocantins

A combinação de calor e umidade provoca chuvas por grande parte da Região Norte durante essa semana.

Os maiores volumes são esperados no Amazonas e Roraima, podendo chegar a 100 mm nos próximos dias.

No entanto, o alerta fica para o fenômeno de “friagem”, que deve chegar ao estado de Rondônia.

A temperatura mínima deve cair para 10ºC na terça-feira, o que pode prejudicar as lavouras em fase de desenvolvimento.

Esse frio deve persistir até sexta-feira, quando as temperaturas voltam a subir na região.

A situação de falta de chuvas também preocupa no Tocantins, o que impacta na produtividade do milho segunda safra, que se encontra em fase de enchimento de grãos, devido ao solo ressecado e com umidade abaixo dos 30%, principalmente na faixa leste do estado.

Resumo do tempo nesta semana 

  • Com a frente fria avançando pelo país, a previsão é de mudanças no tempo em diferentes regiões do Brasil.
  • Enquanto o Sul e o Sudeste enfrentam chuvas intensas e quedas de temperatura, o Centro-Oeste recebe chuvas benéficas.
  • No Nordeste, a estiagem persiste em algumas áreas, afetando as pastagens e as lavouras de milho segunda safra.
  • No Norte, a combinação de calor e umidade favorece as precipitações, com exceção do Tocantins, que sofre com a falta de chuvas.
  • Os agricultores devem estar atentos aos riscos e se preparar para lidar com as condições climáticas adversas, buscando estratégias para minimizar possíveis impactos em suas produções.

Deprecated: stripos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /var/www/canalrural.com.br/public_html/wp-includes/functions.wp-scripts.php on line 133
Sair da versão mobile